No Havaí: Deep Blue é o maior tubarão-branco já registrado
Com cerca de 6 metros de comprimento e 50 anos, a bela fêmea foi avistada, fotografada e filmada por pesquisadores a aproximadamente 20 milhas ao sul da Ilha de Oahu
Festa no mar
Em meados de janeiro, o tubarão-branco que acredita-se ser a fêmea Deep Blue (azul profundo) foi avistado por mergulhadores e pesquisadores a aproximadamente 20 milhas ao sul da Ilha de Oahu, no Havaí. Com cerca de 6 metros de comprimento, 50 anos de idade e 2.5 toneladas, Deep Blue chegou junto com calma e tranquilamente para também se alimentar de uma carcaça de baleia — tubarões tigres já faziam uma bela ceia ali. Pelo jeito, Deep Blue comeu bem!
A natureza e suas criações espetaculares
Segundo pesquisadores da One Ocean Diving, no Havaí, tubarões brancos são famosos por serem capazes de fazer migrações transoceânicas, o que é provável que Deep Blue tenha feito para chegar à Ilha de Oahu. Antes disso, ela foi vista na Ilha de Guadalupe, que fica a 2,400 milhas do Havaí. Embora ainda não esteja claro por que tubarões-brancos, como Deep Blue, cruzam os oceanos, pesquisadores creem que parte da razão se deve ao fato de esses animais procurarem maiores opções de presas. De acordo com estudo de 2006, quando a idade de tubarões-brancos avança, eles têm mais necessidade de se alimentar de mamíferos marinhos.
A importância dos tubarões para um ecossistema marinho saudável é gigante. Temos de preservá-los. Tubarões-brancos são predadores de topo de cadeia — não são assassinos nem animais de estimação. Muito respeito pela natureza e suas criações — espetaculares criações. Aloha!
A Hawaii Eco Divers é uma empresa de mergulho, surf e ecoturismo no Havaí. Oferecemos cursos de mergulho scuba e treinamentos de apneia e sobrevivência para surfistas e mergulhadores. A empresa também oferece serviços de turismo receptivo para brasileiros no Havaí. Conheça mais no site www.hawaiiecodivers.com