Guia Hawaii- Turismo guiado para brasileiros na Big Island.

GUIA HAWAII- turismo para brasileiros no Hawai’i

Guia Hawaii Logo

logo Guia Hawaii

A Guia Hawaii- TURISMO PARA BRASILEIROS NO HAWAII em parceria com a HAWAII ECO DIVERS viajou de Oahu para Big Island por dois dias para guiar um casal de brasileiros nos melhores destinos da ilha.

A Big Island, tradicionalmente conhecida como Ilha Hawai’i para os havaianos, é a maior ilha do arquipélago. O vôo entre as Oahu e Big Island tem duração de 50 minutos, desembarcando no Aeroporto Internacional de Hilo, destino da viagem.

Cidade de Kalapana, Big Island.
              Hawaii Eco Divers

Iniciamos o dia buscando os clientes no hotel e seguimos para o primeiro destino do roteiro: Kalapana, cidade engolida pela lava do vulcão Kilauea em 2018. O Kilauea é o vulcão mais novo e o mais ativo da ilha, sendo um dos vulcões mais ativos do mundo (National Park Service).

Após a visita, seguimos para Pahoa, cidade 30 minutos de Hilo que é carregada da energia farm do Hawaii: restaurantes de comida natural, mercado local com variedades de frutas e castanhas, além do mercado tradicional, Malama, o ponto perfeito para provar um tradicional Pokebowl havaiano.

Nossa passada em Pahoa foi rápida e seguimos para o Parque Nacional dos Vulcões. O parque tem custo de entrada adicional de 30 dólares por carro, mas é indispensável a visita.

O Parque conta com toda a estrutura para recebimento dos visitantes. Nossa visita iniciou no museu Kīlauea Visitor Center com breve introdução sobre o local, informações sobre como a vida animal e vegetal chegou no Hawaii, curiosidades sobre os animais endêmicos e a loja de lembranças do parque.Em seguida, observamos os pontos de saída de vapor aquecido do vulcão e caminhamos e observamos ao redor da cratera do vulcão Mauna Loa, o vulcão de maior extensão no mundo.

Parque Nacional dos Vulcões. Hawaii Eco Divers

 

Algo muito interessante sobre o parque é a diversidade de ambientes e climas que se é possível passear. Próximo a cratera, a paisagem é marrom e seca. Dez minutos de carro e estamos em um ambiente de floresta tropical: árvores de folhagem verde, vegetação densa e dezenas de pássaros. Nesse local, é possível caminhar por dentro do túnel formado pelo caminho que a lava percorreu antes emergir na erupção. O Parque Nacional dos Vulcões é um destino de paisagens únicas no Hawai’i.

De lá, seguimos para o destino mais aguardado: a montanha do vulcão Mauna Kea. O Mauna Kea é classificado como a maior montanha do mundo, sendo considerado maior que a montanha do Everest, e o mais legal: é possível ir até o topo de carro 4×4. Só não se esqueça de levar roupa de frio: lá em cima faz  frio e o venta forte. Durante alguns períodos do ano, o topo da montanha fica coberto de neve. Passeio indispensável para quem não sofre com problemas de altitude.

Para subir lá, é preciso fazer uma parada obrigatória de no mínimo 10 minutos para aclimatar com a altitude.

Mas vamos lá: “como assim a montanha mais alta do mundo?”

A resposta dessa pergunta é: O Mauna Kea é a maior montanha quando avaliado seu tamanho entre a base, abaixo do nível do mar, até o topo, à 4,207 metros acima do nível do mar. A montanha tem seu tamanho total de 13.803 pés enquanto o Monte Everest, no Tibet, mede da sua base, no nível do mar ao topo, aproximadamente 8.300 metros de altitude. Isso ocorre por cada montanha ter uma origem diferente: O Mauna Kea é de origem vulcânica e o Everest de choque entre placas tectônicas.

Topo do Mauna Kea.

Legal né? Mas não só isso faz desse local especial.

Lá também é uma das maiores bases de observação astrológica do mundo. São 13 telescópios gigantes, operados por 11 países diferentes que registram e descobrem novidades do mundo astrológico desde 1956. Tudo isso por conta das suas condições ideais: céus escuros, baixa umidade e posição acima da maioria do vapor de água da atmosfera. Por conta dos observatórios, as cidades que ficam na base do vulcão possuem baixa iluminação noturna.

 

Após esse dia de passeios, voltamos para Hilo. Durante a noite, Hilo tem opções de restaurantes para jantar. Nossa indicação é o restaurante Jackie Reys, na Keawe St.

 

O segundo dia iniciou com uma manhã tranquila por Hilo.

Passeamos pela feira de frutas locais, mercado de produtos naturais e lojas da cidade. Passear por Hilo é sentir a atmosfera tranquila havaiana.

Feira em Hilo.

De lá, fomos conhecer a famosa cachoeira Rainbow Falls. Passeio que vale a pena pela beleza do local. Acesso fácil e próximo da cidade. Conta com estacionamento.

Seguimos para um dos destinos mais encantadores da viagem: Waipio Valley. A história desse local é de extrema importância para a cultura havaiana e é um local considerado sagrado. Por conta disso, não é possível descer até a praia sem a permissão prévia dos moradores locais. Com isso, o local tem toda uma infraestrutura para receber os visitantes antes do início da descida com destino à praia.

Rainbow Falls. Big Island

 

 

Por fim, já em Hilo, nossos clientes sugeriram de irmos até um encontro de águas de rio com o mar que surpreendeu à todos com a cor cristalina da água. Por sem um local de águas calmas, muitas tartarugas utilizam do local para descansar.

Foram dois dias de muitas novidades, locais incríveis e boas experiências. Foi possível conhecer todos os locais previamente sugeridos.

 

 

Waipio Valley, Big Island.

Hawaii Eco Divers é uma empresa de mergulhosurf e ecoturismo localizada em Haleiwa, na ilha de Oahu, Hawaii. Oferecemos pacotes completos de viagem para Brasileiros incluindo acomodações, transporte, aluguel de veículos e assistência geral de viagem. Conheça mais sobre nosso trabalho no site https://hawaiiecodivers.com.br

Referência

National Park Service. (n.d.). Kīlauea. U.S. Department of the Interior. Retrieved August 12, 2024, from https://www.nps.gov/havo/learn/nature/kilauea.htm

Tags: ,,,,,,,,

Comments

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.

We follow the highest standards in safety and certification

Oahu Scuba Diving: Boat and Shore Dive, year round!